Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MP in AlwaysChange

A ideia inicial era criar uma pequena rúbrica, mas agora que penso melhor será apenas um post especial em que vos dou a conhecer um pouco melhor, talvez, para quem ainda não conhece, bloguers que sigo e que admiro imenso. Como primeira convidada trago-vos Mariana Paula, de 17 anos, estudante de Científicos do último ano do ensino secundário, e que podem encontrar em DREAMING ON A BOX.
Desde já deixo-lhe um grande obrigada por ter aceitado o convite a participar neste post e sem poder ocultar, sigo bem a fundo o seu blogue, tumbrl, facebook, assim como outras redes que possui. Inspiração a nível de personalidade, qualidade de vida, moda e fotografia, deixo-vos agora a presente entrevista constituída por alguma perguntas e fotografias assim como pequenas observações e curiosidades. Espero que vos inspire tal como a mim! E se assim for, podem contar com mais curiosidades do género. Love, P


1) Acerca do blog:
~Há quanto tempo existe o blog e o que te levou a criá-lo?
Bem, o blogue existe desde o ano passado. Sempre gostei da ideia de ter um espaço, onde me era possível colocar tudo aquilo que inspira, tudo aquilo que me rodeia e atrai. O próprio título reflecte isso mesmo – “Dreaming on a Box”. Mas a principal razão foi mesmo pela possibilidade de poder partilhar um dos meus grandes interesses – fotografia. Além disso, a manipulação da estética do blogue, e ainda o facto de estar inserida nesta comunidade virtual são factores que tornam este hobby divertido.

~Que papel tem o blogue na tua vida?
Criei o blogue com zero expectativas, sem segundas intenções. Criei-o para mim apenas. Nunca pensei muito nos comentários e na aprovação das pessoas. Apenas o actualizo quando tenho tempo e quando a preguiça não me ataca. Eu vejo este blogue como um diário e um álbum. Acho piada daqui a ideia de aqui a uns anos poder ver o que sentia, pensava e fotografava com dezassete anos.

~O que é que as pessoas podem encontrar no teu blog?
O blogue é 90% fotografia - fotografias minhas,  da minha irmã e das minhas amigas, e ainda fotografias de viagens e lugares que visito. Os outros 10% são ideias, poemas, músicas, que de certa maneira me tocaram num dado momento.

~Quais os teus blogs preferidos?
Gosto de visitar a Kenza, a Angelica Blick, Lovely Peppa, The Blonde Salade, Stockholm Street Style, The Sartorialist...

 2) Questões {mais} pessoais da Mariana:

Como defines o teu estilo?
Não sei bem definir o meu estilo, mas conforto acima de tudo!

Quais as tuas maiores paixões?
Adoro viajar e fotografia.

Quais os teus ícones de referência?
Sempre admirei bastante a Charlotte Casiraghi. Acho-a super linda e adoro o seu bom gosto.

Relativamente a cuidados de beleza, quais são os teus?
Creme hidratante de manhã e à noite.

Tens algum cuidado com o teu corpo relativamente à alimentação e a exercício físico?
Infelizmente não sou como várias amigas minhas, que têm a sorte de comer tudo o que lhes apetece e não fazerem nenhum exercício físico, e ainda assim, serem magras que dói. Por isso, tenho de ter alguns cuidados com a minha alimentação, e claro, praticar exercício físico é muito importante.

Como concilias a tua vida pessoal com a escola e o facto de obteres bons resultados?
Nunca tive muitos problemas com a conciliação das duas. Adoro sair e estar com as minhas amigas, mas também tenho consciência das minhas responsabilidades. Baseia-se apenas numa gestão do tempo e no estabelecimento das prioridades.

Qual é a tendência preferida para esta estação?
Adoro ver os apontamentos em pele ou em napa nos vestidos e casacos.

Acompanhas alguma revista?
Vogue e Happy.

És impulsiva no que toca a vestir ou pensas bem no que fica bem com o quê antes de experimentares?
Humm... Depende dos dias. Mas geralmente, penso no que vou vestir antes, apesar de acabar sempre por ser diferente da ideia que tinha em mente.

Qual a peça de roupa que nunca vais usar?
Nunca pensei nisso para ser sincera... Há tantas coisas que não usaria, mas que vejo noutras pessoas e ficam super bem...

Quanto tempo demoras a arranjar-te em tempo de aulas? E para sair à noite?
Meia hora em tempo de aulas. Para sair à noite, talvez uma hora... Depende da indecisão do momento.

Já alguém te criticou pela maneira de vestir?
Sim, já. Infelizmente, ligo muito ao que os outros dizem e lembro-me que na altura fiquei um bocado chateada.

Quais os projetos e objetivos para o futuro?
Acabar o 12º ano com uma boa média, viajar com as minhas amigas, ir para a faculdade. Além disso, gostava imenso de aprender uma língua nova, além do inglês e francês, como por exemplo, o mandarim.

Um conselho?
Por experiência própria - Não nos devemos apegar tanto às coisas, às pessoas e aos momentos. E ser sempre receptivo à mudança.


3) Curiosidades:

Cor preferida? Azul.
Cidade preferida? Paris e Florença.
Filme preferido? Casablanca         
Perfume preferido? Gucci, Flora.
Dia ou Noite? Noite.
Prato preferido? Sushi.
Livro Preferido? O Principezinho de Antonie Saint-Exupéry e A Metamorfose de Franz Kafka.

3 comentários: